quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Quem disse que criar filhos era facil???

As vezes ( melhor dizendo... muitas vezes) pergunto-me isso!
Criar filhos não é nada fácil.
Se eu pensava que quando eram pequeninos era complicado, cada vez mais me convenço que quanto mais crescem mais difícil essa tarefa se torna.
Por mais eu que tente incutir bons princípios, bons valores isso é apenas uma parte daquilo que eu posso fazer por eles ( no entanto é uma base fundamental).
Tenho de me convencer que os meus filhos não podem ser só uma projecção daquilo que eu quero que sejam, daquilo que eu espero que sejam, mas que são indivíduos com personalidade própria ( e que personalidade!!), incluindo suas vontades e suas ideias.
Corre tudo muito bem quando essas caracteristicas estão de acordo com o que eu espero deles, mas eu flipo completamente quando não estão.
Tenho a perfeita noção de ser demasiado mãe galinha que não está preparada para ver os filhos se tornarem em adultos mas fazer o quê? Não consigo ser de outro jeito ( acho que deve ser um mal de que muitas mães sofrem não??).
Ontem, eu e o sassaranico-mor estivemos mais de meia hora sentados a mesa da cozinha com a sassaranica a conversar com ela sobre algumas atitudes que ela ultimamente está a ter e que não gostamos. Eu só pensava: " Oh meu Deus como ela cresceu... eu não quero que cresça....pará tempo.... pará!!! Onde está o meu bebé??"

Mas como não posso contrariar a lei da vida mais vale tentar habituar me a ideia que os meus filhos estão decididamente a crescerem!!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...