quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O primeiro dia do ano

... foi giro!
Acordei com o telemóvel a despertar as 7h! Estão bem a imaginar??? Depois da passagem de ano acordar as 7h? Não que a minha festança tenha sido de caixão a cova mas tinha me sabido bem dormir até mais tarde. Então perguntam ( e muito bem) porque raio pus o telemóvel a despertar?? Não pus. Ele está agendado para despertar automaticamente de segunda a sexta as 7h e eu esqueci me completamente de desligar isso. Pior é que tocou as 7h e voltou a tocar as 7h30 ( sim, eu sou aquele género de pessoas que nunca se levantam ao primeiro toque, ficam mais cinco minutos ou seja a mesma coisa que adormecer).
Ao primeiro toque acordei meia estremunhada mas desliguei e voltei a ferrar no sono ( sem me lembrar que iria sofrer nova retaliação do telemóvel).
Ao segundo toque espalhou me completamente o sono. Assim fiquei até as 8h20, vira de um lado, vira de outro a tentar recuperar a vontade urgente de chonar e... nada.
Levantei-me, tomei duche, vesti-me, tomei o pequeno almoço e fui... á missa!!!
Eu? A missa no dia um de janeiro??? Pois é. Decididamente esse ano parece-me de mudanças :)
Gostei... no fim fui com as madames do costume e tomamos o nosso cafézinho pós-missa.
Cada uma estava entusiasmada a contar as façanhas das respectivas festas de passagem de ano, o que pediram, os rituais que costumam seguir. Foi engraçado.
Como eu tinha dito esse ano decidi não criar expectativas, não pedir nada, no entanto existem rituais que eu cumpro religiosamente ( talvez por habito ou superstição... seja como for).

O que eu faço sempre:

Nunca deixo contas por pagar de um ano ao outro, seja agua, luz, gás, nada.
Felizmente não tenho crédito habitação, automóvel ou outro senão iria ser uma tarefa inexequível.
No dia 30 lembrei me que ainda não tinha pago as fotos que o meu sassaranico tirou no infantário assim como a bata que tinha encomendado. Liguei a educadora a perguntar quanto era para enviar o dinheiro pela avó do sassaranico ( é ela quem vai sempre busca-lo ao fim do dia porque eu não tenho horário compatível). A educadora disse-me: " Ahhh não se preocupe paga depois!" E eu só respondi: " Nem pensar!".
Porquê eu faço isso? Digamos que há uns anos atrás alguém me disse que quem entrar num ano novo com contas por pagar anda o ano inteiro a pagar contas. Aquilo ficou me de tal forma gravado no subconsciente que agora sou incapaz de deixar contas por pagar, assim como o saldo da conta em zero, ou até mesmo negativo. Eu andava com bastante dinheiro na carteira ( e quando digo bastante é mesmo muito) e tinha o o saldo bancário nas lamurias.... lá fui eu depositar a respectiva quantia no dia 31 a hora de almoço.

Outras coisas que eu não esqueço:
Uso sempre roupa interior branca ( dizem que atrai a paz). Uma amiga minha perguntou me porquê eu não preferia usar vermelho para atrair amor. É fácil de responder. Do que adianta pedir amor se depois não tivermos paz interior para conseguir viver esse sentimento? O sentimento de paz ajuda em tudo na vida. A minha sassaranica também levou com umas cuecas brancas, enquanto que o mano vestiu umas azuis ( para atrair saúde). Mais uma vez houve um dilema entre mim e a sassaranica já que ela estava indignada porque eu ao irmão pedia para ter saúde e a ela Paz. Tive de explicar-lhe que felizmente como ela era uma criança saudável não tinha necessidade de pedir saúde mas sim paz de espírito para que conseguisse aprender e /ou assimilar tudo quando pudesse. Acho que a explicação foi bastante satisfatória visto que no outro dia fartou se de explicar a avó que tinha vestido umas cuecas brancas na passagem de ano e o seu significado.


Outra trenguice que não descuro:
Entrar num novo ano sempre com uma nota na mão o no bolso. Eu tinha 25€, a sassaranica tinha uma nota de 20€. Ao sassaranico (que já estava a dormir) meti-lhe uma nota de 20€ na mão, nota essa que mesmo estando a dormir agarrou com veemência.
Entretanto começou o fogo de artifício a meia noite e ele acordou meio tonto mas sem nunca largar a nota. Foi uma risota geral.

O que eu não faço:
Não como uvas passas. Da unica vez que fiz isso tive um ano de azares uns atras dos outros. De certeza que me enganei a comer as uvas nas badaladas da meia noite eheheh. Apesar de brincar com a situação acho que fiquei traumatizada e por isso decidi jamais voltarei a comer uvas na passagem de ano!!
O resto do dia 1 foi passado com com calma, em casa,.com a familia, a comer ( meu Deus como se come nesses dias!!!! ).
As mulheres estiveram a fazer sessão de cabeleireira, a alisar os cabelos e a dizer maravilhas de quem inventou as pranchas, os homens a conversarem ( coisas parvas de certeza lol), ainda tivemos direito a uma sessão de saudosismo, a ver fotos antigas.
Isso levou a conversa das mulheres para as roupas, o que servia antes e agora, falou-se dos vestidos de casamento, do dinheiro que principalmente uma mulher gasta numa roupa que nunca mais vais usar.
No seguimento dessa mesma conversa dei por mim já no meio da sala a mostrar o meu e que ainda me servia como uma luva. De rir ver os olhos esbugalhados dos meus sassararanicos ao verem me naqueles trajes. Eram um misto de emoção, admiraçaõ, risos. Eles saltavam, puxavam de um lado puxavam de outro, mas ninguém ousou contrariar o facto de mesmo depois de tantos anos eu estar simplesmente igualzinha.
Valeu a experiência ( novamente) porque eu meu vestido tinha uma estola linda de pelo branco ( eu casei no inverno) toda fashion e eu já nem me lembrava desse pormenor.
O vestido voltou ao lugar, a estola não. Vou rompê-la como fiz com as botas. Sim porque no dia do meu casamento eu não levei aquele sapatinho todo pi-pi típico de noiva mas sim umas belas botas de cano alto, lindas, de cor bege com reflexos brilhantes pérola e de salto muitooooo alto. Foi diferente, mas eram tão giras que mesmo depois do casamento fartei me de andar com elas até falecerem coitadas! Das botas jã não tenho registo mas da estola sim.


Acho que vai ficar fantástica com uma leggings pretas.  ¸¸.☆ ♥ ¸¸.☆
Valeu o dia 1 de janeiro para aumentar mais um pontinho ao roupeiro. Como se avizinha mais um ano de crise ha que reeaproveitar.
Just Love It !

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...