terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Decisões

As vezes a vida coloca-nos em certas posições que não entendemos.
Eu digo a Vida, como poderia dizer o Destino, o Acaso, Deus, Jeová etc etc etc... dependendo do que cada um acredita. No meu caso prefiro rotular com a Vida.
Ultimamente a Vida tem traçado alguns caminhos para mim muito diferentes daqueles que eu estou habituada. São caminhos que eu não entendo, que me deixam confusa, na dúvida, indecisa...
Sempre fui de analisar tudo muito bem analisado antes de tomar qualquer tipo de decisão, para mim tem de ser tudo branco ou preto e acho que o problema é muito isso, porque na realidade existe todo um leque de diversas cores e uma gama de cinzento interminável.
Penso demasiado,se irei tomar as decisões certas, se não me arrependerei, se irá afectar outras pessoas na minha vida. Tanto que penso e acabo por não tomar nenhuma decisão nenhuma.
Isso incomoda-me porque detesto essa inércia, não gosto da sensação de andar aos círculos, de não avançar.
E a Vida até é boa para mim porque me oferece várias possibilidades, varias escolhas, sem me limitar muito. Eu é que não estou com capacidade para fazer essas escolhas (ou pelo menos não ainda).
Por isso não tenho sido capaz de escrever no blog, não me tem apetecido, e no tempo que eu tenho livre dedico-me a ler ao invés de escrever.
Sempre que me sinto perdida refugio-me nos meus livros, nos romances. É um mundo aparte, um mundo muito lírico, um mundo onde é mais fácil encarnar uma personagem e viver aquelas experiências do que as da minha própria vida.
Se Freud ainda estivesse vivo com certeza iria analisar e explicar isso com muita facilidade. Até eu (lá no fundo) sei admitir isso.
Dá muito menos trabalho fazer assim. No livro a papinha está toda feita, se eu tiver dúvidas posso ir aos últimos capítulos e antever como se resolve, ou melhor...a qualquer instante se eu não gostar basta fechar o livro e acaba ali a historia sem repercussões sejam elas positivas ou negativas.
Mas a vida não é assim pois não? Não há como fugir diariamente das escolhas,nem que sejam básicas como por exemplo:" Hoje que roupa vou vestir?"( fossem as escolhas todas assim básicas). Se levo pouca roupa posso ter frio se levo muita terei calor, se terei calor há solução  sempre posso retirar, mas se retirar onde guardar.... ou seja toda e qualquer escolha terá uma consequência (ou pior outra escolha ainda mais difícil??!!).
Eu ando sem pachorra para escolhas e para as suas consequências. Vida??!!Posso ficar de molho só mais algum tempo e depois penso nisso??!! Pode ser??

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...