segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Reciclar roupa- Tingir

Até eu andava admirada comigo mesmo por não me ocorrer nada para fazer com a minha roupa.

De manhã comecei logo por me enganar na hora e acordar muito, mas muito mais cedo do que o previsto. Pelo menos o tempo foi de sobra e fiz imensas coisas logo pela manhã. Estiquei os musculos, a seguir tomei banho e fui á missa com a sassaranica.
Enquanto ela ficou na catequese fui com a minha mãe e tias ao nosso pequeno almoço do domingo de manha. Simplesmente adoro essa rotina.
As 11h fui buscar a sassaranica e fomos fazer a nossa manhã de gajas.
Aproveitei e lembrei me de passar no intermaché para arranjar uns sapatos que estavam a precisar, porque a porcaria das calçadas em paralelo até podem ser muito bonitas mas estragam os saltos altos todos.
Estive 20 minutos a espera que o SOS consertos ( loja que está aberta no intermaché) me arranjasse os sapatos. Enquanto isso fui tomar mais um cafezinho com a minha prima e filha dela que nos acompanharam e fomos dar uma volta dentro do hipermercado. Por curiosidade fui procurar no corredor dos detergentes se existiam tintas para tingir tecido ( eu costumo pedir a minha irmã para mas comprar no Porto) e qual não foi o meu espanto quando não só havia como existiam imensas cores. Cada embalagem custa em média 4,49€ e dá para 200gr de roupa se quiser cor carregada ou 400gr se for menos carregada.
Eu comprei 2 de tinta verde, uma de tinta azul escuro e uma embalagem de tinta castanha.
Resultado das experiências:

Tinha um fato em bonbazina bege ( comprei para o batizado da sassaranica ou seja já tinha 8 anos) e estava parado porque a cor bege estava desbotada. O fato tem saia e calças iguais. Vai disso pensei que como eu andava a pensar comprar um casaco verde cá estava uma boa oportunidade. Se ficasse bem melhor, caso contrario ... também já não usava o fato e não!

Antes:
 
 
Produto:
Esqueci me de tirar fotos a embalagem verde e essa ficou desfocada! Grande fotografa eu!! :)

Usei 2 embalagens de verde ( eu queria que a cor ficasse verde escuro então optei por colocar 2 embalagens para cobrir bem) e 1 kg de sal de cozinha. Por cada embalagem deve se colocar no tambor 500 gr de sal.
 
Depois:



As linhas das costuras nao ficaram cobertas no entanto ficou bem à mesma porque parece feitio a combinar com a cor dos botões. 
 
Alem dessas peças tingi as calças de bombazine bege em verde e uma sweat em tom de verde mas desbotada das lavagens, umas calças de ganga e um casaco em algodão ( que era azul ceu mas a mim parecia -me mais azul desbotado) em azul escuro.
O resultado foi igualmente muito bom. Ainda não tirei foto. Nesse preciso momento e apesar de passar da meia noite ainda tenho na maquina de lavar a minha parka a tingir de castanho juntamente com uns corsários. Pelas experiencias anteriores estou convicta de que iria ficar uma cor igualmente bonita.
 Nota: No meio disso tudo ainda consegui encaixar 2horas e meia a passar roupa a ferro pendurada em saltos altos de 12 cm e apertadinha para fazer xixi, e ao meio da tarde ainda fomos a um magusto. Desse fim de semana? Estou em modo: Rota!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...