quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Botas velhas em botas novas

Eu tenho um par de botas pretas há 2 invernos. Com esse que se avizinha já vai ser o 3º inverno que vão marchar por essas calçadas fora do nosso lindo Portugal.
São bastante básicas (em pele de camurça preta e com compensado a frente). Como a parte da sola, precisamente o lado interior se cada pé, a camurça estava um pouco feia resolvi dar-lhe um upclycing.
Pintei a parte do compensado, o tacão e a sola toda ( sim leram bem, inclusive a sola toda) com a tinta de glitter dourada que mencionei nos posts anteriores ( aquela mesma que eu usei para reciclar outros sapatos ou mesmo as calças da sassaranica). Dei uma primeira mão, deixei secar um dia, voltei a dar uma segunda mão e deixei secar outro dia. A seguir usei uma caixa de pioneses ( e sim mais uma vez leram bem) e comecei a colar a volta da sola. Inicialmente tentei simplesmente espeta-las mas como a sola é demasiada dura entortavam e não espetavam. Decidi então com um alicate cortar a parte do espeto e simplesmente usar a pistola de silicone para colar. O resultado muito fixe.

Material disponível em casa:
Pistola de silicone
Recarga de silicone
Pioneses
Tinta de tecido com brilhantes cor a escolha
alicate












Esse inverno tenho umas botas novas, a custo zero, a espera se serem "rodadas" :)

Nota: Nesse LINK poderão ver outras ideias igualmente boas, simples e económicas onde mostro como podem fazer para mudar o calçado.

1 comentário:

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

ALICATE
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=alicate&IDCategoria=9090

FERRAMENTAS

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=9090

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...