terça-feira, 10 de abril de 2012

E da Pascoa

Foi bom, muito bom. Três dias maravilhosos em casa e o melhor... com a família. Passeou -se e comeu-se... comeu-se muito. O cheiro a doces e pão não chegou a sair da cozinha  porque a MFP fartou se de cozinhar. Experimentei uma receita de brioche com passas e nozes que ficou para la de tão boa mas infelizmente não tenho fotos porque foi comida num abrir e fechar de olhos. Na sexta a noite fiz umas espetadas tropicais para o jantar mas fiz tantas que deu ainda para o outro dia ao almoço e mais 2 para grelhar a noite.



Ingredientes:
Carne de porco cortada em quadrados
Pimento verde
Pimento vermelho
Ananas
Chouriça de colorau










Só tenho a dizer que os paus ficaram mais caros do que a propria carne. Ainda passei no Pingo Doce mas pelos vistos estavam esgotados e no Continente custaram me 2,99 / 100 unidades. Valha me Deus, bem que lavei os pauzinhos e reaproveitei-os... ai não??!!
Na segunda também não trabalhei já que por aqui a Pascoa estendesse a esse dia em algumas freguesias. O meu sassaranico não dormiu a sesta de tarde com a aflição de comer e comer. Aquilo foi de rir só visto. Ele era pão de ló, e a seguir bocados de queijo, e vai mais umas rodelas de chouriça, e ainda foi ao frigorífico da avó buscar um iogurte liquido e vai mais um pão com queijo e a seguir já estava a comer bacalhau desfiado que os adultos estavam a lanchar, e mais uns minutos era mais uma cavaca na mão... Meu Deus!!! Quem o travava a comer!! E só dizia: " O menino tem chome!" E comeu isso tudo de tarde, depois de ter almoçado um prato com borrego assado e arroz e batatas e salada e sopa e iogurte e salada de fruta... Ou seja ... uma barrigada! Ahh e ja me esquecia do gelado É Pá que comeu no café. Nem sei como não é obeso ao que come. Por acaso até sei... porque simplesmente não para. Salta, corre, brinca, pula e desgasta tudo.

E montamos a aparelhagem de fazer karaoke e cantamos e dançamos e rimo-nos e a sassaranica mesmo com o micro dela no mínimo era a voz que mais se ouvia porque tem um Power um fôlego... Credo!!! Ela era Kuduro ela era A Mota do Amor, ela era Remedio Santo... cantavas todas eheheheh...
E foi assim muito bom.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...