terça-feira, 3 de abril de 2012

Aproveitar

Ontem foi dia de ir as compras :)
Fui ao Pingo Doce e trouxe leite para o mês todo. A coisa que eu mais odeio é carregar todas as semanas a embalagem do leite e por isso ontem aproveitei a hora de almoço e o facto de não ter os meninos comigo e comprei logo 5 embalagens de leite assim fica o assunto arrumado para esse mês ( isso é se o leite chegar para o mes todo). Fui ao talho e comprei as carnes para as refeições que previamente planeei e foi tudo congelado separadamente.
Quanto aos legumes ainda não comprei porque gosto de ir busca-los ao supermercado aqui pertinho encontro mais frescura e são mais em conta.
Mas esse conversa toda é para chegar ás cenouras e tomates.
Eu ainda tinha algumas cenouras no frigorífico mas já estavam a chegar aquela fase em que tinham mesmo de ser consumidas e como ainda eram bastantes e eu não pretendia gasta-las todas (e muito menos deita las fora) congelei-as. A forma que eu acho mais fácil é raspa-las e só a seguir congela-las. Eu uso muito a cenoura raspada quando faço esparguete a bolonhesa. Cozinho as cenouras juntamente com a carne( la em casa quando a cenoura vai em pedaços muito grandes acaba sempre por ficar no prato e dessa forma comem tudo ). Alem de que quando são raspadas eu só corto as extremidades da cenoura e aproveito a parte da casca ( não se nota e perde se muito menos cenoura).


Os tomates como já estavam demasiado maduros para ser usados em salada, depois de previamente lavados e cortados, ralei-os com a varinha magica e deitei-os nas cuvetes do gelo. Assim que ficaram congelados retirei os cubos e coloquei novamente no congelador mas já dentro de um saquinho plástico. Esses cubos de polpa de tomate eu uso nos refogados ( é só deitar na panela quando a cebola já estiver a ficar alourada e ir mexendo até o cubo derreter). Alem de aproveitar o tomate é uma forma mais rápida e saudável de ter sempre polpa de tomate


E pronto é só mais uma dica

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...