domingo, 15 de abril de 2012

Ando ligeiramente preocupada com essas alterações abruptas de temperatura. O motivo tem a ver com as fruteiras que tenho no meu terreno. Essas constantes alterações climáticas de calor/frio estragam a fruta toda, ou melhor dizendo, as flores porque temos árvores que ainda estão a florir. Preocupa-me que o frio que se tem feito sentir acabe por me queimar as flores e consequentemente isso significa menos fruta. Essa árvore é uma ameixoeira preta. Todos os anos (e cada ano que passa), dá quilos e mais quilos de ameixas. São os amigos, os vizinhos (inclusive o merceeiro, peixeiro, padeiro e carteiro que passam por la) a deliciarem-se com eles e a levarem para casa. Na época do ano em que dá a fruta costumamos deixar os portões abertos e permitimos que colham a vontade porque a fruta dá mesmo em exagero e estraga se muito por isso repartimos com quem também gosta.
Essa árvore é de toranjas. Enquanto não obriguei a minha mãe a dar me uma e a planta-la não descansei e agora... olha agora nem gosto assim tanto de toranjas  ehehehe
No plano da frente vê-se os galhos do pessegueiro. Como é óbvio de se ver, a outra árvore é uma laranjeira (que dá uma fruta muito sumarenta e docinha). Normalmente ao sábado de manha apanho as laranjas para fazer o sumo na hora porque estão muito fresquinhas do frio da noite.

Essa é de Clementina, está completamente carregada de fruta.

Por ordem: uma macieira, seguida de 2 pereiras e no fundo que já não se vê muito bem uma de damasco. Como podem constatar a Sra. Dona minha Mãe adoraaaaa usar as árvores como estendal para secar os lençóis.
E pronto são essas lindinhas que por agora me preocupam devido ao calor/ frio e daqui a dias provavelmente com a falta de agua ( já que tem chovido muito pouco ou quase nada) para rega-las.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...