quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tratar borbulhas com mel, limão e acuçar...

... resulta mesmo!!!

De uns tempos para cá notava que a minha pele não estava na sua melhor forma. Algum desleixo da minha parte ( sem duvida) e os excessos de porcarias que andei a comer nessa quadra natalícia contribuíram e da pior forma para que borbulhas despertassem (ou será melhor dizer atacassem???) no rosto. Fui a farmacia e comprei um creme para borbulhas que custou 4 euros, o nome é Infloc. Já andava a colocar o Fucidine que tenho sempre lá por casa mas acho que a minha pele ja não responde a esse creme então decidi experimentar outro. Alem do Infloc comprei um hidratante. Sempre usei o da marca Avéne para peles com tendência oleosa mas mais uma vez como já o uso há imenso tempo estava com a sensação que o resultado não era o mesmo. A técnica da farmácia depois de uma breve conversa disse-me ( o que eu já sabia) que não se devem usar sempre os mesmos produtos porque a pele cria uma "habituação". Estivemos a ver diferentes marcas e diferentes produtos e eu optei por um creme da marca Uriage - Hyséac- Mat. Eu não queria gastar muito dinheiro e dentro dos limites que eu me tinha imposto esse foi o que melhor se encaixou. O créme custou 14 euros ( mais ao menos ). De manhã lavava o rosto e colocava o Infloc e antes de sair de casa o hidratante e a noite o colocava só o Infloc. A coisa melhorou sim mas faltava o brilho. Fui pesquisar e encontrei em vários blogs comentários sobre as propriedades do mel e resolvi tentar. Fiz uma mascara com mel limão e açucar que apliquei sobre o rosto previamente lavado. Deixei actuar um bocadinho e com gestos leves e em movimentos circulares comecei a massajar o rosto. deixei actuar mais uns minutos e retirei com agua abundante. Por fim apliquei o hidratante. Sem duvida que logo na primeira aplicação notei que o rosto estava melhor. Três dias depois repeti o mesmo processo e novamente fiquei com aquele brilho na pele. Eu recomendo vivamente até porque é uma coisa que se pode muito bem fazer em casa e não fica nada caro e são produtos que existe na dispensa da casa de qualquer pessoa. Basta uma colher de mel, umas gotas de limão e meia colher de açúcar. Simples!!! Eu li que essa mascara se pode fazer de 2 em dois dias mas eu vou optar por fazer apenas de 3 em 3 dias. Acho que para  mim é a medida certa. Experimentem que vale a pena!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...